Sobre o CEPETI

O Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva foi fundado em janeiro de 1999 e tem como função o aprimoramento educacional e científico na área de medicina intensiva.

A ideia nasceu da necessidade de Curitiba ter um local de referência para alunos e profissionais interessados em estudar o paciente criticamente enfermo – revisar literatura, arquivar informações em banco de dados e banco de fotos, fazer cursos de educação continuada e pesquisa clínica.

O CEPETI é composto de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos que atuam na UTI do Hospital Ecoville (Instituto de Neurologia de Curitiba, UTIs do Hospital Marcelino Champagnat, UTIs do Hospital do Trabalhador, UTIs do Hospital Universitário Cajuru, UTI-Geral do Hospital Vita Batel, UTI da Santa Casa, UTI do Hospital das Nações e a  UTI Adulto do Hospital Erasto Gaertner.

Finalidades

  1. Colaborar com a prática de Terapia Intensiva
  2. Aprimorar o desempenho de todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente em UTI - MÉDICOS, ENFERMEIROS, FISIOTERAPEUTAS, PSICÓLOGOS
  3. Estimular trabalho de pesquisa, ensino e assistência
  4. Promover cursos, simpósios, estudos, conclaves, reuniões, congressos e similares
  5. Apresentação de Artigos de Revisão uma vez por semana
  6. Estudo semanal do livro Intensive Care Medicine.
  7. Encontro semanal para apresentação de Artigos Originais
  8. Promover Reuniões Cientifica Magna.

Nossa Missão:

Atender bem os pacientes, agregando a eles satisfação, saúde e qualidade de vida, proporcionando, como decorrência, um ambiente favorável para ensino e pesquisa em Terapia Intensiva.

Nossa Visão:

Desenvolver UTIs com eficiência, segurança e referência Internacionais.

Nossos Valores:

Ética, humanismo, transparência, competência profissional e excelência de desempenho.